Ir para...
O XII Festival Internacional de Cinema da Fronteira é uma realização da Associação Pró Santa Thereza e Urcamp, promoção da Secretaria Municipal de Cultura da Prefeitura de Bagé.
Será realizado em Bagé, fronteira Brasil/Uruguai, de 17 a 19 de dezembro de 2021.
A democratização e o acesso à produção audiovisual, assim como atividades de formação visando o desenvolvimento econômico e social da região, são os principais focos do Festival Internacional de Cinema da Fronteira. Sua programação de filmes de curta e longa-metragem é gratuita e participativa, contando com júri oficial e premiação de júri popular. Após um hiato em decorrência da pandemia, voltamos com as adaptações e medidas de restrição necessárias à fruição presencial do evento.
O FECILI (International Cine Libre Fest) nasceu como uma iniciativa cultural que tem por objetivo difundir as produções cinematográficas colombianas, latino-americanas e internacionais.
Sendo uma plataforma de exposição, pretendemos realizar formas e educar pessoas com diferentes atividades não formais para ensinar. Chamaremos as pessoas que veem no cinema artístico e na linguagem audiovisual uma possibilidade de se encontrar, aprender, conversar e se divertir.
O Festival Internacional Cine Libre, organizado pela Corporación Cine Libre, nasceu como uma iniciativa cultural, liderada por jovens que querem que diferentes vilas e cidades tenham arte em seus corações. Este Festival de Cinema será em El Carmen de Viboral. Antioquia.
Apostamos em promover o cinema como uma ferramenta de transformação social, criar uma plataforma cultural e um artista expositor, para permanecer juntos em uma rede de festivais que pode nos ajudar a transmitir conhecimento.
Os filmes selecionados serão projetados nas horas que aparecem na programação do festival e em nosso site oficial www.fecili.com e redes:
https://linktr.ee/cinelibrefest
Somos fãs de um espectro que abre o caminho para outras experiências e onde cidades e vilas podem desfrutar de muita diversidade de cultura, público, pessoas, tudo isso conectado a um mundo maravilhoso chamado Festival Cine Libre-fecili.
Senhoras e senhores,
O Presidente da Comissão Organizadora, Alvine KOUAMBO tem o prazer de anunciar a edição 9 do Festival Internacional de Cinema Independente de Bafoussam (Camarões).
-Este evento, iniciado pelo ECRAN para a Renovação da Cultura Africana, abreviado como ERECA reunirá, como no passado, Técnicos de Cinema de todo o mundo.
- O tema desta sexta edição é:
“Promover os Valores do Bilinguismo & Multiculturalismo através do Cinema e do Audiovisual”
As inscrições para filmes que estarão competindo e fora de competição no Festival já estão abertas.
- Para este festival, será criada uma plataforma gigantesca chamada VILLAGE DU FESTIVAL. É aqui que as principais atividades do festival serão concentradas. Espaços estarão disponíveis, mas muito seletivos.
-O FICIB é colocado sob o alto patrocínio do Ministério das Artes e da Cultura dos Camarões, o patrocínio de S.E. Sr. Pascal NGUIHE KANTE e o principal S.E. Sr. Roger MILLA.
É uma honra enviar-lhe os nossos mais calorosos parabéns por todos os seus esforços para promover a cultura. Gostaríamos, por nossa vez, de poder contar plenamente com a sua contribuição para os eventos do Festival Internacional de Cinema Independente de Bafoussam (FICIB). Esta edição do FICIB contará com a participação das melhores companhias de cinema profissional, dançarinos, artesãos, empreendedores culturais, emissoras, jornalistas, cenometristas, observadores da África, Europa, América e Ásia.
Tal como nas edições anteriores, o FICIB organizará oficinas de formação, conferências-debates, caravanas de exibições interiores e exteriores, exposições-venda de obras de arte, concurso interescolar (interpretações musicais, expressões sobre o tema da publicação, danças tradicionais e urbanas) com o fim, a eleição Senhorita e Mestre Ficib.
Estas diferentes atividades terão lugar no Festival da Vila.
As Cerimônias de Abertura e Encerramento terão lugar no salão de banquetes do Sr. Governador da Região Ocidental “Bafoussam”.
Para que possamos alcançar os objetivos do FICIB, que são promover o cinema independente, incentivar a diversidade cultural e cinematográfica; propagar a arte cinematográfica estimulando o desenvolvimento de um cinema de qualidade; promover oportunidades para a co-produção Norte-Sul; descobrir e encorajar novos Para incentivar encontros entre profissionais de cinema de todo o mundo, respeitosamente solicitamos que concorde em participar deste evento. Encontrará aqui os regulamentos gerais e pedimos que descarregue o Formulário de Inscrição, preenchê-lo, assiná-lo e enviá-lo para os seguintes endereços:
contact@ficib.info -BP: 1203 Bafoussam-Camarões.
O FESTIVAL INTERNACIONAL DE CINEMA SOCIAL DA CATALUNHA tem como objetivos básicos a divulgação e promoção de filmes que contribuam para o conhecimento do cinema mundial Social Film, sobre Direitos Humanos e Direitos Civis
#NarrarelFuturo: O XII Film & New Media Festival é um ponto de encontro para exibição, treinamento e indústria onde profissionais da indústria local, nacional e regional interessados em cinema e audiovisual em suas tendências técnicas e narrativas mais recentes e interessantes no ambiente digital se encontram; documentários transmídia, web e interativos, realidade virtual (VR/AR/XR), webséries, inteligência artificial, futurismos, narrativas e crowdsourcing/financiamento, vídeo vertical e outros filmes e novos conceitos de mídia são alguns dos eixos temáticos do Festival.
Da mesma forma, durante o evento, são realizados cenários de desenvolvimento e criação, como o #NewMediaLab, laboratório ibero-americano para o desenvolvimento de novos projetos de mídia e o #HackathonVR360, que este ano chega à oitava edição.
Também abrimos as portas para a indústria criativa colombiana e internacional para criar pontos de encontro e conversa sobre projetos em andamento: 10 dicas para #NarrarElFuturo, sessões de networking rápido e o lançamento do Banco de Dados de Projetos Hispano-Americanos e do novo manual da indústria de mídia são algumas das atividades nas quais participantes da área industrial poderão participar desta nova versão.
Durante a 12ª versão, que acontece de 16 a 21 de setembro de 2025, presencialmente em vários locais em Bogotá (Colômbia), os participantes desfrutarão de mais de 65 horas de cinema e conteúdo digital, 100 horas de cenários de treinamento, 40 convidados internacionais e nacionais e um amplo e diversificado espectro de tópicos, processos e projetos em construção e desenvolvimento.
O Festival Nacional de Cinema e Televisão, o único Kermesse na Itália a combinar os dois macrotemas da comunicação, consegue conectar, de forma simples e direta, mas ao mesmo tempo, críticas e análises, temas e estruturas de comunicação que acompanham e às vezes afetam a vida de todos. Por meio de histórias, reuniões, debates, exibições, shows, exposições e concertos, os maiores artistas da tela pequena e grande são contados capturados pela emoção gerada pelo “clima” de magia que somente o mundo do cinema e da TV pode proporcionar a um público apaixonado de espectadores.
A Asociación Cultural sad Hill convoca, dentro do Certamen de cine corto de Salas de los Infantes (Burgos), o concurso de curtas-metragens SECTION WESTERN (VII Edição - 2024).
A SECCIÓN WESTERN continua sendo uma seção paralela do Certamen de cine corto de Salas de los Infantes, embora as exibições dos curtas-metragens selecionados e a Gala de Premiação ocorram fora das datas oficiais do Certamen de cine corto de Salas de los Infantes.
Essa decisão foi tomada com a intenção de poder dedicar o tempo que, devido às características do gênero que aborda, acreditamos ser necessário para a exibição dos projetos participantes.
A ideia desta seção é homenagear o faroeste em geral e apresentar um gênero que continua vivo até hoje.
6ª Edição do Petit Pavé - Festival de cinema independente de Curitiba. Neste ano o festival será online.
O FICTU é um festival que se concentra em curtas-metragens e busca conectar a produção audiovisual de Boyacá com o atual cinema nacional e mundial.
O festival tem 4 competições que são:
- Competição de curtas-metragens de Boyacá
- Competição colombiana de curtas-metragens
- Competição internacional de curtas-metragens
- Competição colombiana de longas-metragens
HollyShorts Film Festival (HSFF) is an annual short film festival showcasing the best and brightest short films from around the globe. The festival showcases the top short films produced 40 minutes or less.
The inaugural HollyShorts Film Festival took place in August '05 featured 23 short films from the U.S., UK, Poland, Canada and Thailand. The 2nd annual HollyShorts took place at Cinespace, Digital Supperclub in Hollywood, CA and featured 53 of the best short films from around the world. 13 different countries were represented. The third annual HollyShorts Film Festival took place August 10-12, 2007, drawing over $26,000 in prizes awarded. Best Short film honors went to "Songbird" Directed by John Thompson. Thompson was awarded a one week audio rental package courtesy of Action Audio and Visual, featuring sound and communications equipment rentals to utilize for his next film project. The festival featured Actor Adrian Grenier's short film "Euthanasia," a DJ performance from the legendary hip hop DJ Biz Markie and 57 short films in competition; three days of screenings, parties, insightful panels along with a slew of networking platforms for HollyShorts participants.
The 4th Annual HollyShorts Film Festival took place August 7-10, 2008 in Hollywood with top honors of Best Short Film going to “Bloom” directed Lance Larson. Larson was awarded $2000 VFX package courtesy of Clifton Post for his next project. The Best Student Short honors went to David Jibladze, for his short film “Beholden.” Jibladze took home a 5-day HVX-200, HD Camera rental package courtesy of Martini Crew Booking. Best Director went to Benedict Campbell for his short film “Lloyd Neck.” Best Director, Best Student and Best Short awards took home free Hollywood Screenwriter software from Write Brothers courtesy of Haydenfilms.
The festival’s awards ceremony and closing night reception took place in Hollywood, following a star-studded opening night celebration at the Egyptian Theatre, a music video celebration at Nacional in Hollywood and the festival’s short film competition screenings at Laemmle’s Sunset 5 Theatres. During the HollyShorts opening night ceremony on Thursday August 10, which featured appearances and short films from actors Jessica Biel, David Arquette and Josh Brolin, the festival awarded legendary filmmaker David Lynch the 2008 HollyShorts Visionary Award; Oscar winner Paul Haggis with the 2008 HollyShorts Outstanding Achievement in film award and fast-rising actress Paula Garces with the 2008 HollyShorts Future Star award.
At the HollyShorts inaugural music video competition, the festival awarded two winners for Best Music Video, “La Chica Y Su Bolsa” Directed by Daniel Campos and “Good Morning Herr Horst” Directed by Lovisa Inserra. The music video Audience choice winner went to “Temporarily In Love” Directed by Randy Scott Slavin. All HollyShorts film winners took home a free film distribution kit from Film Specific and one year premium membership to Film Specific. Winners also received free filmmaker software packages from HollyShorts sponsor Showbiz Software and will receive Stash DVD’s from sponsor Stash Media.
The 5th Annual HollyShorts Film Festival® (August 6-13, 2009) took place in Hollywood and featured a star studded, Red Carpet Opening Night Reception event at the Directors Guild of America (DGA). The festival featured participation from industry heavyweights including: Demi Moore, Jimmy Jean-Louis, Kirsten Dunst, Eli Roth, Darren Lew, Jason Biggs , Carter Smith and David Prior. The week-long festival featured screenings at the DGA, Laemmle's Sunset 5 Theatre in Hollywood and a number of industry panels and receptions at the to venues in the city.
The 6th Annual HollyShorts Film Festival® took place August 5-12, 2010 in Hollywood and featured a major opening night reception, week-long screenings of short films and feature films in Hollywood, high level industry panels, keynotes, awards and receptions for the community and filmmakers. Grand prizes were awarded for Best Short and Best Director courtesy of Company 3 valued at $20,000. Openfilm also sponsored the festival and screened their top 5 finalists for their $250,000 Get It Made Competition, at the fest. James Caan attended the opening night ceremonies and named the finalists.
The 7th Annual HollyShorts Film Festival wrapped last night with a standing room only awards ceremony at the Geisha House in Hollywood live-streamed courtesy of Dyal Productions and hosted by Actress Sheila Shah. Audience choice winners from each program will be announced later this weekend. The HollyShorts Best Overall Short Film prize, which wins a $10,000 in post production and finishing services package from Company 3, went to “Mrs. Peppercorn’s Magical Reading Room” by Mike Le Han. The HollyShorts Best Director Award which wins a $10,000 post production and finishing services package from Company 3, went to Christian Swegal, Director of “Stasis.”
Continuing the tradition of growth, the 8th Annual HollyShorts Film Festival opened at the world famous Grauman's Chinese Theatre on Hollywood Blvd to over 900 guests. The evening was capped off by the HollyShorts Visionary Award being given to Joe Carnahan.
The fest took place all week at the Chinese Theatre and concluded with over $50,000 in prizes and awards being given out to winners selected out of 341 projects in competition. Highlights include:
The 8th Annual HollyShorts Film Festival (www.hollyshorts.com) wrapped with a standing room only awards ceremony at Chinese 6 Theatres in Hollywood. The ceremony was hosted by Amy Paffrath, host of MTV’s Jersey Shore After Hours. The HollyShorts Best Overall Short Film prize, which wins a $10,000 in post production and finishing services package from Company 3 went to “ASAD”. Director Bryan Buckley was on hand to accept. The HollyShorts Best Director Award which wins a $10,000 post production and finishing services package from Company 3, went to Grainger David for his short film “The Chair.” Best Documentary Short went to Stephanie Butler’s “Bo.” The Method Studios Best VFX Award went to “The Wheel” by John Roberts. Igor Aleksov took home the Best International Short prize for “Episodizt.” Best Animation Short went to“Luminaris” by Juan Pablo Zaramella and Best Student film went to Dreamland directed by Alla Volkova, her AFI thesis project. The 8th Annual HollyShorts Film Festival had the most attendance in the festival’s history. Highlights include an opening night ceremony at the history Chinese Theatre that drew nearly 1,000 attendees and fest screenings, panels and post receptions taking place in venues throughout Hollywood during the entire week. Each HollyShorts 2012 winner receives a 1st look distribution deal with the ShortsHD television channel.
The 2012 Winners List
Best Short Film ASAD directed by Bryan Buckley
Best Actor Robert Chester Smith in The Hiccup
Best Actress Grace Kaufman in Buttons in the Ground
Best Director Grainger David for The Chair
Best Female Director Elayne Blyth for Noeima
Best Producer Stephanie Scire for Atlantis
Best Cinematography Xiaosu Han & Andreas Thalhammer for Asternauts
Best Editing Joe Greco for Sin Dolor
Best Score Edison Jarrin for Tumbleweed
Best Animation Luminaris directed by Juan Pablo Zaramella
Best Comedy Love and Germaphobia directed by Tyler Spindel
Best Documentary Bo directed by Dave Schwep & Kelly McCoy
Best International Episodizt directed by Igor Aleksov
Best Narrative Cherry Waves directed by Carey Williams
Best Drama Prora directed by Stephane Riethauser
Best SciFi The End directed by Ted Marcus
Best Horror Mo-Don-pae-mil-li (Modern Family) directed by Kwang Bin Kim
Best Student Film Dreamland directed by Alla Volkova
Best Action The Crocodile directed by Steve Acevedo
Best Web Series Sitting Babies directed by Cameron Fay
Showbiz Future Filmmaker Award Sin Dolor directed by Joe Greco
Best Commercial True Power directed by Karel van Bellingen
Best Music Video Kindness Boomerang directed by Orly Wahba
Method Studios Best VFX The Wheel directed by John Roberts
HollyShorts/NociCortinfestival Jury Award Oroverde directed by Piereluigi Ferrandini
Jury Honorable Mention 92 Skybox Rookie Card directed by Maury Steinman
Jury Honorable Mention The Queen directed by Adam Rose
Special Jury Selection Crazy Beats Strong Every Time directed by Moon Molson
Special Jury Selection Maddoggin directed by Terrence Heuston
The 9th Annual HollyShorts Film Festival (www.hollyshorts.com) came to a wrap with 1,000 attendees celebrating the festival’s Awards ceremony celebration at the Roosevelt Hotel Ballroom and lobby hosted by Digital LA’s Kevin Winston. The HollyShorts Best Short Film Grand Prize went to Mitsuyo Miyazaki for her short film Tsuyako. With the prize, Miyazaki takes home a $10,000 post-production and finishing services prize from Company 3. She also wins an all expense paid trip to Wellington New Zealand courtesy of Starnow to show her film there. Also taking home a $10,000 post-production prize from Company 3 for the Best Director Category was Sacha Feiner for Un Monde Meilleur (A Better World). The short film Sahasi Chori by Erin Galey took home two HollyShorts Awards, one for Best Producer and the Women in Film Director’s Award, garnering her a $5000 camera package courtesy of Martini Crew Booking.. The Method Studios Best VFX Prize went to Peter Szewczyk for Our Lady of Lourdes. With the win, Method awarded Peter with a $10,000 post prize.
The Panavision Future Filmmaker went to Karaoke! By Andrew Renzi. Panavision awarded Andrew with a $10,000 prize.
ShortsHD presented the short film Amazonia by Sam Chen with the DirecTV Everywhere Award.
The 2013 Winners List
HOLLYSHORTS BEST SHORT FILM-Tsuyako by Mitsuyo Miyazaki
· BEST DIRECTOR-Sacha Feiner for Un Monde Meilleur (A Better World)
· METHOD STUDIOS HOLLYSHORTS BEST VFX – Our Lady of Lourdes by Peter Szewczyk
· BEST COMMERICAL- Happiness in the Air by Hugh Mitton (Best Commercial Award wins a $5,000 post production and finishing services prize from Company 3)
· BEST MUSIC VIDEO-Vengeance Rhythm by Christopher Ullens de Schooten (Best Music Video Award wins a $5,000 post production and finishing services prize from Company 3)
· BEST CINEMATOGRAPHY-Brightwood by Connor Hair.(The HollyShorts Best Cinematography Award wins a $5,000 post production and finishing services prize from Company 3)
· BEST ACTOR-Gabe Fazio for the film Gun
· BEST ACTRESS-Carla Quevedo for the film Side Effects
· BEST ACTION-The Forge by Stephen Reedy
· BEST DRAMA-ROTKOP by Jan Roosens and Raf Roosens
· BEST ANIMATION-Alienation by Silvia Carpizo
· BEST COMEDY-Loveseat by Matthew Richmond
· BEST 3D SHORT-Le Grand Combat by Jean-Nicolas Rivat
· 3D SHORT Runner up- Eysian Fields by Ina Conrad
· BEST DOCUMENTARY-Not Anymore: A Story of Revolution by Matthew VanDyke
· BEST EDITING-I’m Right Here-Christopher Soren Kelly
· WOMEN IN FILM DIRECTORS AWARD-Erin Galey for her short Sahasi Chori
(Women in Film Directors Award receives a $5,000 camera rental prize package from Martini Crew booking)
· BEST STUDENT-MAGNESIUM by Sam de Jong (Best Student Award receives a $5,000 camera rental prize package from Martini Crew booking)
· BEST HORROR FEARNET AWARD-Do You Believe in the Devil by Alex Grybauskas
· BEST THRILLER-Lapsus by Karim OUARET
· BEST CROWD FUNDED FILM-And After All by Julian Ungano
· BEST INTERNATIONAL-Tweesprong by Wouter Bouvjin
· BEST NARRATIVE-GUN by Spencer Gillis
· BEST PRODUCER-Sahasi Chori by Erin Galey
· BEST SCI FI-Frost by Jeremy Ball
· BEST TRAILER- Rainbow Bay by Mack Lindon
· BEST SOUND-The Fifth Horseman by Kari Barber
· BEST WEB SERIES-Inside Joke On Gentrification by Brian Neaman and Michael Southworth
· PANAVISION FUTURE FILMMAKER AWARD-Karaoke! By Andrew Renzi
· HOLLYSHORTS SPECIAL JURY AWARD- The River by Sam Handel
· HOLLYSHORTS SPECIAL JURY AWARD-A Great Man by Joshua Dawson
· HOLLYSHORTS SPECIAL JURY AWARD- Death of a Shadow by Tom Van Avermaet
· HOLLYSHORTS MENTION-Cootie Contagion by Josh Smooha
· HOLLYSHORTS MENTION-Marla by Nick King
· HOLLYSHORTS MENTION-8:47 by Nik Kacevski
Fest Sets Dates for 10th Annual Anniversary Edition
During the celebration the festival set it’s dates for next year’s festival, it’s 10th Anniversary edition. The 10th Annual HollyShorts Film Festival and Film Conference/Film Market will take place August 14-23, 2014 in Hollywood. The festival also announced it will unspool a screenplay competition for next years festival, submissions now open at: www.festhome.com
The 9th edition of the HollyShorts Film Festival featured over 12,000 attendees with 8 days of screenings, daily networking events, panels and seminars during the HollyShorts Film Conference and Awards. 2013 Visionary Award honoree Matthew Modine closed the festival with the theatrical premiere of his collection of short films at the TCL Chinese Theatre.
The 10th Annual HSFF and Film Conference/Film Market took place August 14-23 at the world famous TCL Chinese Theatre in Hollywood and the 2nd annual HollyShorts Film Conference took place at the Roosevelt Hotel. 2014 Overall Best Short and Best Director will receive $10,000 each for post production work courtesy of Company 3. The 2014 winners of Best Music Video, Best Cinematography, and Best Commercial will each receive $5,000 for post production work courtesy of Company 3. 2014 Best Student film and Best Female Director winners will receive a $10,000 camera rental packages courtesy of Martini Crew Booking. Method Studios awarded the 2014 Best VFX short with $10,000 in post production services. PANAVISION awarded $10,000 to Douglas Jessup's short GLOW. Over $140,000 in prizes were awarded from Final Draft, Showbiz, Jungle, Red Giant,
Black Magic Camera, True Vision Entertainment, and many others.
15,000 attended the 2014 fest and film conference over 10 days.
The 2015 11th annual HollyShorts Film Festival and Film Conference/Market took place over 10 days August 13-22 2015 at the TCL Chinese Theatres and Roosevelt Hotel in Hollywood, with Best Short Film, a $15,000 cash prize courtesy of ZYPE being awarded to SHOK.
The 12th annual HSFF took place August 11-20th 2016 at the TCL Chinese 6 Theatres. Award winners participated in our academy qualifying theatrical run.
The 13th and 14th annual HSFF best short film winners received Oscar Qualifying status as HollyShorts is now an Academy Qualifying Festival!
The 15th annual HSFF will again take place at the TCL Chinese 6 Theatres and Harmony Gold Theater August 8-17 2019!
HSFF Alumni include Josh Brolin, Terence Nance, Kirsten Dunst, Demi Moore, Joe Carnahan, Darren Lew, David Arquette, Dash Mihok, Ryan Eggold, Neil Labute, Zachary Quinto, Adam Brody, Pras Michel, Francois Jaros, Jon Heder, Russo Brothers, Bill Plympton, Felicia Day, Nash Edgerton, Jaime Linden, Jennifer Aniston, Mark Fergus, Jessica Biel, Malcolm Barrett, Carter Smith, Jason Biggs, David Pryor, Jimmy Jean Louis, Paula Garces, Adrian Grenier, David Lynch, Paul Haggis, Bragi Schut, David Weinstein, William Olssen, Alex Ferrari, Larry Hankin, Lance Larson, John Thompson, Nick Carmen, Scott Porter, Kat Coiro, Joel David Moore, Mary Pat Bentel, Denis Hennelly, Richard Riehle, Biz Markie, Joe Carnahan, Matthew Libatique, Matthew Modine, David Rodriguez, Kat Coiro, Bryan Buckley, Carey Williams, Anthony Hemingway, Chadwick Boseman, Moon Molson, Neal Dodson, and many, many other great filmmakers and actors. Industry attendees include Shorts TV, Indieflix, Indiepix, Snagfilms, Hulu, Netflix, Google Play, Lionsgate, Grindstone, Sony, 20th Century Fox, CAA, William Morris, Gersh, UCLA Extension, General Assembly, Seattle Film Summit, Seed and Spark, Indiegogo, and many others!
11º Festival de Cine de los Pueblos Indígenas: convocan a cineastas de toda Latinoamérica
El Instituto de Cultura del Chaco, a través del Departamento de Cine, Audiovisuales y Artes Digitales (DECAAD), informa que se encuentra abierta la inscripción para participar del 11º Festival Latinoamericano de Cine de los Pueblos Indígenas. Esta nueva edición del tradicional Festival está dirigida a realizadores audiovisuales de todo Latinoamérica. Será de carácter itinerante y simultáneo, y se realizará del 26 al 27 de octubre de 2018 en Resistencia. La recepción de trabajos cerrará el 19 de octubre.
El 11º Festival de Cine Latinoamericano de los Pueblos Indígenas no tiene instancia de competencia, siendo las proyecciones una muestra de películas y cortometrajes. Tiene como principales objetivos fomentar el valor de las culturas originarias y el respeto hacia las mismas; promover el acceso al uso de medios audiovisuales por parte de las comunidades Qom, Wichi y Mocoit de la provincia del Chaco (y de la región); fortalecer lazos culturales entre las provincias del norte argentino, y aportar a la divulgación de realidades sociales propias de los pueblos indígenas de Latinoamérica.
BASES Y CONDICIONES
De los participantes y los temas
Podrán participar realizadores audiovisuales indígenas y no indígenas de Latinoamérica que cuenten y muestren en la producción el punto de vista y el discurso de las comunidades originarias.
Las producciones participantes pueden exponer temas en torno a aspectos culturales, artísticos, de organización comunitaria, sociales, económicos o políticos de los pueblos indígenas latinoamericanos.
Cada participante podrá enviar hasta dos trabajos, pudiendo haber sido realizadas bajo cualquier instancia o modo de producción: grupal, individual, comunitaria.
De la presentación
La recepción de trabajos cerrará el 19 de octubre de 2018. Se tomará como referencia la fecha de matasello postal en el caso de haber sido enviado por correo.
La selección del material estará dada por la pertinencia en relación al punto de vista del relato, las condiciones de producción y de proyección. Aquellos materiales que fueran seleccionados para la muestra serán debidamente notificados.
Podrán participar películas de todos los géneros: documental, ficción, animación, experimental, de una duración que no exceda los 60 minutos y finalizados con posterioridad a 2012; quedan excluidos institucionales (gubernamentales o no gubernamentales) y programas comerciales.
Las películas pueden haber sido finalizadas en fílmico o cualquier formato de video.
Los trabajos deberán ser presentados en español o idiomas de pueblos indígenas (en ese caso, con subtítulo en español).
Del envío de los trabajos
Se deberá enviar en adjunto las Fichas de Inscripción debidamente confeccionadas al correo electrónico decea.chaco@gmail.com; indicando en el Asunto: Nombre de la película, seguido de “Ficha Festival Cine Indígena 2018”.
Se podrá enviar en un mismo correo electrónico la ficha de Inscripción y enlace del video de visualización y descarga con contraseña del sitio vimeo.com
Se podrá enviar también por correo postal o personalmente (en el horario de 9 a 13); en ese caso se deberá entregar en un sobre dos (2) copias del video, grabado como datos en formato MP4 1080p o 720p, indicando claramente que se trata de un material cultural, sin valor comercial. El sobre deberá dirigirse a la siguiente dirección con estos datos:
11º FESTIVAL DE CINE DE LOS PUEBLOS INDÍGENAS
Departamento de Cine, Audiovisuales y Artes Digitales (DECAAD)
Instituto de Cultura del Chaco
Dirección: Colón 372
CP: 3500
Resistencia (Chaco) – Argentina
Clapham Film Club is a monthly film club, where we get together to watch short films made by the talent of tomorrow.
The event is curated by Distributor Fabulosis Films Ltd.
Out of all of the films we have watched and received, we will nominate a winner and offer a $100 cash prize. Winner will be announced in December 2018.
We are looking for short films in the following themes:
-Horror
-Sci-Fi
-Kids / family themes
- Comedy
- Crime
- National shorts
- International shorts
- Christmas theme
Our entries are open all year long and we curate the short film club nights according to a theme. So if you film is about Christmas, we will make note of it and consider it for our next Christmas theme.
Festival de Cinema NYC, o festival de cinema em rápido crescimento da cidade de Nova York entra em seu quarto ano em 2020! A partir da primeira sexta-feira de agosto, este ano Festival de Cinema NYC será executado de 7 a 16 de agosto.
Festival de Cinema NYC procura o melhor em filme independente de todos os comprimentos e gêneros. Se o seu filme é um drama, comédia, horror, ficção científica, fantasia, documentário, experimental, LGBTQ, animação, etc. - queremos mostrá-lo! Nossos filmes de Noite de Abertura, Noite de Encerramento, Evento de Tapete Vermelho no Meio da Semana e Horror da Loucura da Meia-Noite são selecionados entre os melhores inscrições que recebemos. Além disso, cada cineasta que enviar seus filmes receberá automaticamente uma assinatura de um ano para a Videomaker Magazine, um serviço de assinatura líder que se concentra em orientar cineastas independentes com tutoriais e publicações on-line (um valor de US $20). Nosso único critério é que seu filme seja verdadeiramente independente e não apoiado por nenhum dos sete maiores estúdios de cinema. Todos os cineastas selecionados recebem passes VIP que permitem a entrada em todas as nossas exibições, eventos e festas.
Como um festival de cinema criado por cineastas para cineastas, Festival of Cinema NYC rapidamente fez sua marca no circuito do festival. Patrocinado pela Regal Cinemas — a segunda maior cadeia de teatro dos Estados Unidos, o Festival of Cinema NYC exibe mais de 100 filmes no histórico Midway Theater em Forest Hills. Os filmes são exibidos em telas grandes com som e projeção de última geração. Os participantes podem experimentar cada exibição no conforto dos cinemas cadeiras reclináveis. Exibições adicionais, workshops e painéis apresentados na Biblioteca Queens em Forest Hills e no Museu Queens em Flushing Meadows Corona Park, oferecem aos cineastas e convidados um evento de classe mundial que mostra o trabalho de cineastas verdadeiramente independentes localmente e de todo o mundo.
Como o Festival of Cinema NYC foi fundado por cineastas independentes, entendemos as necessidades e os desafios que os cineastas enfrentam. Nossa equipe do festival está empenhada em oferecer aos cineastas as oportunidades que eles procuram promover e, finalmente, ter seu filme visto e vendido. Desde a nossa criação em 2017, mais de 10 filmes encontraram distribuição através dos nossos patrocinadores, com muitos mais ofertas de distribuição oferecidas por distribuidores visitantes. Um dos componentes chave para o sucesso do Festival of Cinema NYC, é garantir que cada cineasta e seu filme recebam a devida atenção e publicidade que merecem. Nosso departamento de publicidade trabalha 24 horas por dia para garantir que os cineastas tenham tanta cobertura nas notícias e na mídia local. Os cineastas do festival tiveram seus filmes cobertos em várias publicações de notícias em torno de Queens e Nova York, incluindo o NY Times, o NY Daily News, The NY Post, The Queens Chronicle, CBSN e NY1 News no cabo Spectrum. Os cineastas participantes são convidados a participar do podcast de vídeo oficial do festival, organizado pela maior rede de filmes independentes da cidade de Nova York - The NYC Indie Film Collective. Além disso, os cineastas presentes recebem um P & R após sua exibição, dando-lhes a chance de envolver nosso público.
Além disso, Festival of Cinema NYC hospeda painéis e workshops que atraem fortemente os cineastas. Temas incluindo distribuição e recursos de produção, bem como workshops de líderes da indústria como Sag-Aftra e Seed & Spark. A partir da nossa edição de 2019, o Festival of Cinema NYC fez parceria com a Cinemarket. Estreando no Festival de Cinema de Cannes 2018, a Cinemarket é uma Plataforma de Transação Online segura (OTP) onde os proprietários de licenças podem vender seus filmes diretamente para distribuidores e expositores. A plataforma oferece uma solução completa e completa para que os distribuidores e produtores fechem contratos de licenciamento padrão do setor legalmente vetados, incluindo serviços de pagamento e garantia. Em outras palavras, Festival of Cinema NYC é agora um dos poucos festivais de cinema no Nordeste, onde os cineastas terão a oportunidade de interagir diretamente com os distribuidores!
Festival of Cinema NYC é um festival competitivo que aceita filmes e mídia de todos os comprimentos, gêneros e assuntos. Prêmios em 18 categorias incluem Melhor Recurso e Narrativa Curta, Melhor Documentário, Melhor Animação, Vídeo Musical & Experimental e Melhor Série Web. A escolha do público para longa-metragem e curta-metragem também é premiada.Membros anteriores do Júri incluíram Anna Gardono, produtora executiva da Netflix; Amy Peters, vencedor do prêmio Emmy; Doug LeClaire, fundador da Asbury Shorts USA; e Isil Bagdadi, presidente de distribuição da Cavu Pictures. Os vencedores vão embora com uma estatueta personalizada incrível, bem como mais de US $20.000 em prêmios que estão sendo oferecidos de alguns de nossos patrocinadores incríveis. Patrocinadores incluíram The New York City Mayor Office of Media and Entertainment, The Queens Economic Development Corporation, Maspeth Federal Savings Bank, The Queens Council on the Arts, SAG-AFTRA, Movie Magazine, LA/NY 411, Indiepix Films, Final Draft, Jungle Software, Showbiz Media, InkTip, Simples DCP, Soundview Media Partners, Synimatica, The Acting Studio NYC, Seed & Spark, Yelp e Big City Graphics.
Finalmente, como seria um festival de cinema sem festas e eventos?? Os cineastas e os participantes são encorajados a se envolver em nossos eventos de networking, tapete vermelho após festas, noite de karaokê, noite de trivia, noite de comédia e noite de bilhar - tudo acontecendo em terrenos de festival em Forest Hills!.
A amostra de curtas-metragens de “La Cuna” é um evento que acontece na casa de chá “La Cuna” de Elche (Alicante), Espanha, no dia 15 de dezembro de 2019. É admitido qualquer gênero de curta-metragem, com uma duração máxima de 30 minutos.
Todos os anos, durante o mês de abril, a cidade de Bruxelas se torna a capital de todas as coisas fantásticas. O BIFFF, um dos maiores Festivais Internacionais de Cinema Fantástico do mundo (certamente o mais louco), exibe mais de 100 filmes durante sua maratona de 13 dias, desde fantasia a suspense, ficção científica, culto, terror, anime, experimental, underground, etc., dos quais cerca de 90 longas-metragens e 100 curtas-metragens em estreia mundial, internacional, europeia ou belga.
Festival intended to disseminate audiovisual material about childhood.
It takes place in different spaces (schools, clubs, public spaces, rural towns, etc.)
Promote the development of training spaces, through audiovisual media, that promote the recognition of human rights as well as the personal, cultural and integral development of children and young people, providing them with tools and knowledge to significantly improve their living conditions.
60 Second Intl. Film Festival promotes storytelling through the use of powerful visuals and the exchange of ideas through a purposeful platform that serves as a medium to conduct discourse sessions amongst masses. 60 Second Intl. Film Festival has been a celebrated initiative and has had the opportunities to conduct screenings across Pakistan, and internationally at Open Space Network, Delhi International Film Festival in India, AIESEC Blida in Algeria, the USIP headquarters in Washington DC and Harvard University in Boston, USA amongst several other locations. 60 Second Intl. Film Festival works with the drive to empower the youth by nurturing a positive learning experience, Improve the understanding of deep-rooted issues and enable freedom of expression by providing a platform that promulgates views of masses.
60 Second Intl. Film Festival (60SIFF) is a platform for all young talented filmmakers from all over the world that is one step closer to bridging the gap between cultures and creating strong global ties among aesthetically driven individuals, encouraging filmmakers to step up and ‘film’ their thoughts in 60 seconds on any of the given categories and with any facility, the most important element is your talent. Show us what you have and showcase your talent the stage is ours the show is yours. This continuous flow of information stands as a point of education for many, to educate, aware and inspire.
A Semana de Cinema Feminista de Berlim é um festival de cinema com foco em filmes feministas e discursos, com o objetivo de abordar não só a questão quantitativa da representação e da diversidade, mas também a deturpação e a questão qualitativa da diversidade no cinema mainstream. A Semana de Cinema Feminista de Berlim é o maior festival de cinema feminista da Alemanha: recebemos inscrições de todas as mulheres, cineastas queer, trans e LGBTQI* de qualquer país do mundo.
A partir de agora, o patriarcado controla a narrativa e a maioria dos filmes são feitos de uma perspectiva branca cis-masculina. Mulheres, PoC e cineastas queer estão sub-representados na frente, bem como atrás da câmera e pensamos que todos merecem ser representados e verdadeiramente representados nas histórias que o mundo vê. Não só nos grandes festivais, mas nos cinemas, existe uma verdadeira falta de diversidade e, embora o nosso festival seja pequeno, esperamos poder inspirar outros a mudar isto.
Procuramos aumentar a visibilidade de todos os cineastas feministas lá fora e destacar filmes com personagens e filmes femininos interessantes e complexos que desafiam as normas de gênero existentes. Nosso foco é principalmente no filme feito por homens não-cistas, já que eles já têm terreno suficiente na indústria cinematográfica. Na maioria de todos os filmes atualmente exibidos em cinemas ao redor do mundo, as mulheres são muitas vezes fundando em papéis de suporte, pessoas de cor, bem como personagens LGBTQ*, queer e não-conformes com gênero recebem ainda menos tempo de tela. Sem mencionar os personagens que combinam estes. Queremos apresentar cineastas femininas e minoritárias, filmes com mulheres *, filmes em que as mulheres são retratadas como activas e não passivas, em que as mulheres desempenham o papel principal e filmes em que as mulheres são tão interessantes e diversificadas como na vida real.
Nossa ambição é mostrar um programa variado e diversificado com filmes de vários gêneros de diferentes partes do mundo e explorar o feminismo através de experiências cinematográficas. Nosso objetivo é que este festival seja acessível e inclusivo para todos. O feminismo assume muitas formas e formas, mesmo um enredo de filme não explicitamente feminista pode estar mudando as normas de gênero. Mas o feminismo também pode ser muito subjetivo, o que pode ser capacitante para nós pode não ser assim para você. Portanto, tentamos incorporar discussões e diálogos em torno de nossos filmes e receber um diálogo interativo com nossos convidados.
Damos as boas-vindas a todos que se consideram um cineasta feminista para inscrever o filme à Semana do Cinema Feminista de Berlim, no entanto, respeite nossa missão como estado acima, pois nosso objetivo é fornecer espaço para cineastas feministas, não-binárias, queer e trans. A 7ª edição da Semana do Cinema Feminista de Berlim terá lugar em março de 2020. Fique atento aos próximos programas, encontre-nos no Facebook ou subscreva a nossa newsletter para se manter atualizado.
Por favor, inclua o seguinte em seu inscrição:
- Film file/Link com legendas em inglês (a menos que o filme esteja em inglês)
- Três fotos do filme (300 dpi)
- Uma foto do cineasta (300 dpi) e uma curta biografia
- Descrição curta e longa do filme
- Trailer, se disponível