Festival de Cinema Esportivo de Oaxaca 2026
Bem-vindo ao Oaxaca Sports Film Festival 2026, uma celebração única do cinema e do esporte no coração de Oaxaca, México. Nosso festival destaca histórias inspiradoras, emocionantes e motivadoras que exploram a profunda conexão entre o esporte e a experiência humana, desde disciplinas populares como futebol e boxe até esportes radicais e atividades menos conhecidas.
Em um ambiente repleto de paixão esportiva e criatividade cinematográfica, nossa missão é fornecer uma plataforma para cineastas de todo o mundo, tanto emergentes quanto estabelecidos, compartilharem suas visões de como os esportes podem transformar vidas. Se seu filme conta uma história de triunfo pessoal, trabalho em equipe ou superação dos limites do potencial humano, o Festival de Cinema Esportivo de Oaxaca 2025 tem como objetivo mostrar as histórias que inspiram por meio da ação.
Categorias aceitas
Longas-metragens: ficção, documentário ou animação com foco em temas esportivos.
Curtas-metragens: Ficção curta, documentário ou animação relacionada ao mundo dos esportes.
Filmes experimentais e novas narrativas: peças audiovisuais inovadoras que exploram o esporte a partir de perspectivas únicas.
Nutrição no esporte: filmes sobre nutrição no esporte e na saúde.
Diversidade nos esportes: histórias LGBT+ nos esportes.
Regras de Inscrição
Os filmes devem estar relacionados a esportes ou abordar temas esportivos, seja em formatos de ficção, documentário, animação ou experimentais.
Aceitamos filmes de todos os gêneros de qualquer país.
Legendas em inglês ou espanhol são necessárias para filmes que não estejam nesses idiomas.
Inscrição não garante a seleção para o festival.
Sobre Oaxaca
O Festival de Cinema Esportivo de Oaxaca 2026 acontece em uma das cidades mais bonitas e culturalmente ricas do México. Conhecida por sua vibrante cena artística, arquitetura colonial e culinária de renome mundial, Oaxaca oferece o cenário perfeito para um festival que une as paixões do cinema e do esporte. Os participantes não apenas desfrutarão de exibições incríveis, mas também mergulharão na rica herança cultural da região.
“Identidade e diversidade cultural”.
Entendemos a identidade como um processo de mudança e busca constante, que nutre a diversidade cultural e questiona os ícones tradicionais. E entendemos o cinema como um reflexo dos povos, suas culturas e identidades.
Entendemos a diversidade cultural como uma força que promove a empatia comunitária e enriquece a vida diária das pessoas.
A Academia de Hollywood apoia o Festival Internacional de Cinema de Huesca, reconhecendo-o como pré-selecionado para o Oscar na categoria de Melhor Curta-Metragem de Ficção. Além disso, a Academia Espanhola de Artes e Ciências Cinematográficas o reconhece pelo Prêmio Goya.
http://www.oscars.org/sites/default/files/88aa_shorts_festival_list.pdf
O St Cloud Film Fest promove cineastas e cineastas criando oportunidades de educação, produção e valorização durante um festival anual e através de um ano de divulgação.
2020 marca o 10º ano da St Cloud Film Fest!
O St Cloud Film Fest acontece ao longo de oito dias em um teatro histórico nas margens do Rio Mississippi. A cena artística do centro da cidade é um centro para a comunidade artística circundante. Muitos artistas visuais locais exibem exposições ao longo da St. Germain Street e 5th Avenue.
Somos uma organização sem fins lucrativos dedicada à promoção de filmes independentes e empenhada em dar aos alunos a oportunidade de criarem seus próprios projetos. Nós realizamos workshops stop-motion para estudantes do ensino fundamental e damos aos estudantes do ensino médio e universitário a chance de fazer um filme como parte de um concurso de fim de semana.
As multidões são apaixonadas e inteligentes sobre o cinema. Adoraríamos a chance de mostrar seu filme para um novo público. Da ação ao vivo à animação, do documentário ao experimental, todos os cineastas têm um lugar e uma voz neste festival de cinema.
O Asian Summer Film Festival quer apresentar a cultura asiática através da cinematografia popular produzida nos países do continente.
O Festival tem várias categorias, como uma seção competitiva, retrospectivas, exibições para crianças e noites temáticas. No ano passado, 40 títulos da China, Hong Kong, Tailândia, Coreia do Sul, Japão e Índia foram exibidos, alguns deles foram estreia de festivais mundiais e internacionais, estreias de festivais europeus ou estreias de festivais espanhóis. Os 18 filmes programados na seção oficial competiram pelo Prêmio do Júri, o Lucky Cat Award, dado pelo público ao melhor filme em competição, e o Prêmio Critics' Choice.
The New Urbanism Film Festival is a film festival with a purpose. We want to encourage audiences to think about how they can make their cities and towns a better place. If your film addresses issues in that area, we'd like to see it.
We give awards for the best short film in each of these categories
-Architecture
-Bicycles
-Economic Development
-Healthy Cities
-Street Art / Public Art
-Tactical Urbanism
-Urban Design
-Walkability
The Top Prizes are
-Best of Fest (Best Film (feature or short) explaining New Urbanism
-Emerging Ideas (Workshop, Installation, Presentation, or Event held during the festival)
After the screenings, audiences are invited to dialogue with leading urban thinkers about the issues raised during the movie and discuss current local projects.
The festival also offers lots of special events, workshops, tours and classes that help audiences take lessons from the film and apply them to their hometown. We strongly encourage filmmakers to attend the festival.
This festival attracts filmmakers, artists, street artists, architects, urban planners, political leaders, bicycle advocates, faith-based community leaders, and fans of the urban environment. Here's a list of some of our past guest speakers.
Melissa Balmer, California Bike Coalition
Howard Blackson, president California Chapter of the Congress for the New Urbanism
Andy Boenau, host Urbanism Speakeasy,
Chris Bruntlett, director, Vancouver Cycle Chic
Diego Cardoso, L.A. Planning Commission, Director of Planning at LA METRO
Rick Cole, Los Angeles Deputy Mayor for Budget & Innovation,
Tim Deegan, former Chair of the Mid City West Community Council
Chris Elisara, board member, Congress for the New Urbanism
Scott Epstein, chair Mid City West Community Council
William Fain, architect and urban planner, partner Johnson Fain,
Dawn Finley, co-founder, Feminist Library On Wheels
Nat Gale, LA Great Streets Program Director, Office of Mayor Eric Garcetti
Debra Gerod, Partner, Gruen Associates,
Dean Haglund, actor, the X-files,
Tim Halbur, director of communications at Congress for the New Urbanism
Karney Hatch, director, Plant This Movie
Eric Jacobsen, author, Sidewalks in the Kingdom
Scott Hamilton Kennedy, director The Garden
Colin Marhsal, host of Notebook on Cities and Culture
Kellie Morris, author, We All Ride Bikes
Bob Nesson, director, Power to the Pedals
Taylor Nichols, Mid City West Communit Council Transportation committee co-chair
Marquis Olison, community organizer
Moncho1929, street artist
Neal Payton, West Coast director of Torti Gallas Partners,
Stefanos Polyzoides, architect & urban planner MoulePolyzoides
Peter Quintanilla, Prince’s Foundation for Building Community
Thomas Rigler, producer of the KCET series CITYWALK
Rebecca Autumn Sansom, director, Trainsforming America
Meghan Sahli-Wells, Mayor of Culver City, co-founder of the Culver City Bike Coalition
Scott Schultz, creator, BUSted True tales from people who ride the bus in LA
Kyle Sears, New Parish Collective
Maria Sipin, co-host of Women Talk Bikes
Ryan Swanson, founder The Urban Conga
Barry Taylor, Art Center Professor of Advertising & Marketing
J. Keith Van Straaten, host, Beat the Geeks,
Mike Wells, producer, American Makeover: Fresno
Will Wright, AIA-LA honorary, Government affairs liaison
Awards & Prizes
Prizes include:
Award Certificate
Gifts from our sponsors and media partners
Free submissions for life
All Access Pass to NUFF2015
O Dieciminuti Film Festival foi criado em 2005 pela IndieGesta. Foi capaz de se tornar rapidamente um dos eventos dedicados aos curtas-metragens mais importantes da Itália.
O Festival, cujas primeiras 20 edições participaram de mais de 19.200 curtas-metragens envolvendo um total de quase 24.000 espectadores, está estruturado em várias seções competitivas: Seleção Oficial (para curtas-metragens de até 10 minutos lançados após 1º de janeiro de 2025), Extralarge (para curtas entre 10 e 15 minutos lançados após 1º de janeiro de 2025) Animações (animações de até 10 minutos lançadas após 1º de janeiro de 2025), Doc10 (documentários de até 10 minutos lançados após 1º de janeiro de 2025), Visti da Vicino (para curtas-metragens de até 10 atas divulgadas por diretores vindos da província de Frosinone após 1º de janeiro de 2025).
Nas seções competitivas, ingressa na Academia Dieciminuti, uma escola de cinema que traz jovens de nossa província para criar do zero uma curta ficção ou animação. A única coisa que o festival tem de único no cenário nacional é ser uma verdadeira escola para jovens que querem explorar o mundo do cinema. Também é muito apreciada a Seção Esplorazioni, que permite que os espectadores entrem em contato com o curta-metragem vindo de um país diferente a cada ano. Nos últimos anos, o festival recebeu os curtas-metragens inéditos da animação japonesa do Studio Ghibli, dirigidos por Hayao Miyazaki, os curtas-metragens animados do Festival de Cinema de Teerã, os curtas-metragens de Georges Méliès, as vanguardas, a web-série. Durante a 13ª edição foi inaugurada também a Seção Futurama, dedicada a masterclasses para estudantes.
O Festival de Cinema Social ArtElesia é organizado pela Associação Cultural sem fins lucrativos “Libero Teatro”.
O evento é apoiado pela Direção Geral de Cinema e Audiovisual do MIC, o Filme
Comissão Região da Campânia, Cesvolab e o patrocínio da Presidência do Conselho de
Ministros, Ministério do Trabalho, Ministério da Educação, Universidade e Pesquisa, UNAR - Nacional
Escritório contra a Discriminação Racial, Província de Benevento, Município de Benevento, Câmara de Comércio de Benevento, Arcigays Napoli, Centro Universitário Sinapses da Universidade Federico II de Nápoles, Universidade de Sannio, Universidade Suor Orsola Benincasa de Nápoles, Universidade de Salerno, Universidade UCAM San Antonio de Murcia (Espanha), CADMUS. Estudantes das universidades acima mencionadas participarão da organização da décima quinta edição como estagiários.
PROPÓSITO DA COMPETIÇÃO
O Festival de Cinema Social ArtElesia pretende promover o cinema na Itália e no exterior. O Festival representa uma vitrine para a promoção de filmes de interesse cultural, pertencentes ao circuito cinematográfico independente e não independente.
Local ideal para confrontos animados entre produtores, autores e distribuidores, mas também entre o universo da produção e o público-alvo, o Festival promove a divulgação de filmes de alto valor artístico, capazes de contribuir para o crescimento cultural e a formação de uma consciência crítica madura nos jovens.
TEMAS
- EU PERTENÇO A MIM: respeito pela própria individualidade, saber estar além de todas as aparências, cultivar a liberdade contra todas as dependências
- INTEGRAÇÃO: respeito pela identidade étnica e cultural contra todas as formas de discriminação
- SUPERFÍCIES PROFUNDAS: descoberta e valorização do patrimônio histórico-artístico dos territórios
- ORTOMETRIA: Histórias de agricultura sustentável
- TEMA GRATUITO
SEÇÕES
- Cineasta: diretores emergentes e profissionais, empresas de produção e distribuição
- DivaBili: trabalhos criados por diretores com deficiência ou envolvendo atores com deficiência que não precisam necessariamente se concentrar no tema da deficiência
A ficmonterrey está em constante busca por narrativas humanas que se baseiam em visões que emergem de um mundo em constante movimento e transformação, em interconexão e inovação para sua seleção.
O Festival busca filmes com o poder de residir na memória coletiva do público, com o poder de se mover e criar diálogo com eles.
Um dos principais interesses da equipe organizadora da ficmonterrey é incentivar novas perspectivas, aquelas que são jovens não por causa da idade, mas porque estão frescas, por permanecerem críticas, por inovarem e se aventurarem em vários riscos.
O objetivo geral do ficmonterrey é reunir em Nuevo León um público presencial e virtual em todo o México, diante de uma seleção de cinema contemporâneo mexicano e internacional criado por cineastas com visões diversas, novas, arriscadas, críticas e inovadoras. Da mesma forma, estamos interessados em fornecer um espaço de treinamento que promova o encontro entre cineastas, filmes e público; e atividades que promovam a produção cinematográfica, especialmente feminina e regional.
Filmmakers: You are the reason we do this. BendFilm puts its focus on filmmakers first, with awards, several of which will be CASH AWARDS.
Several of the categories are JURIED. A short list of some of our past amazing jurors:
· Sharon Badal, Tribecca Film Festival
· Christian Gaines, Withoutabox at iMDb.com
· Dana Harris, editor in chief & general mgr of IndieWIRE
· Tony Award winner, Gregory Jbara
· Jon Korn, Sundance Film Festival
· Betsy Sharkey, Los Angeles Times Film Critic
· Ondi Timoner, DIG! and We Live in Public
· Gus Van Sant, Filmmaker
· Neal Block, Magnolia Pictures
· Lisa Schwarzbaum, Critic and essayist
· Franklin Leonard, Founder of the Black List
Named one of MOVIEMAKER MAGAZINE's 20 Film Festivals Worth the Entry Fee, the event runs deeper than the marathon film-watching that fills guests' schedules from dawn until, well, dawn. Everyone you see on the sidewalks, in the restaurants and bars makes, cares, or has an opinion about film. It is the serendipitous encounters and ensuing discussions with the filmmakers and fellow passholders that makes the weekend so inspiring, affecting, and infectious.
Kan-Kan Media is pleased to announce the second edition of “A LONG WEEK OF SHORT FILMS FESTIVAL” Shanghai.
“A LONG WEEK OF SHORT FILMS FESTIVAL” is a unique film event that aims to bring together Chinese film and art institutions, film professionals, students and audience in Shanghai and create a platform to exchange and promote the diversity of the world cinema. During 10 days the festival will present more than 200 short films selected from more than 60 countries around the world.
“A LONG WEEK OF SHORT FILMS” Festival is the result of the collaboration between Kan-Kan Media and Chinese art and film institutions like Minsheng Museum of Contemporary Arts in Shanghai (official host of the Festival) and Shanghai Film Art Academy. It arises from the need to create a platform for a dialogue and exchange between film professionals, students, film communities and audiences taking as a reference point Shanghai/China.
The previous edition of LWSF was a huge success with more than 2000 submissions, 200 films selected and 10 days of film screenings, workshops, talks, music concerts and dance performances attended by 1000+ film-lovers, among them film professionals, students, film communities and artists of other disciplines.
This year the focus will be on the discovery of emerging talents both internationally and in China in order to bring them into the public spotlight and offer them the opportunities for networking and a platform where ideas and work can be exchanged among a new generation of film creators worldwide.
The festival has two main categories: International Section and Chinese Section, accompanied by showcases of outstanding festivals from various countries, as well as workshops, master-classes and other special events.
All the films meeting the submission criteria will be considered for the International Short Film Competition Award for Best Short Film, Best Director, Audience and Outstanding Story Award.
We are looking forward to your participation
LWSF Organizers
O Festival Internacional de Cinema de Peachtree Village (PVIFF) representa duas décadas de dedicação à comunidade cinematográfica e de entretenimento. Estabelecido em 2005 como o Festival Internacional de Cinema Sweet Auburn, o PVIFF se transformou em uma plataforma global, atraindo mais de 3.500 participantes de todo o mundo a cada ano. O PVIFF tem um legado que oferece uma gama ainda mais ampla de programação e oportunidades para cineastas, artistas e profissionais do setor.
#VIEWCONFERENCE é o principal evento internacional na Itália sobre computação gráfica, técnicas interativas, cinema digital, animação, VR/AR, jogos, efeitos visuais e narrativa imersiva.
VIEW CONFERENCE é um evento internacional a cadenza annuale focado em computação gráfica, le tecniche interattive, il cinema digital, l'animazione, i videogiochi, gli effetti visivi, Realta' Virtuale e aumentata e storytelling imersivo.
1) VER PRÊMIO: O primeiro prêmio é de 2000 euros
2) ITALIANMIX: O primeiro prêmio é um tablet Wacom
www.viewconference.it
Facebook: https://m.facebook.com/viewconference
YouTube: https://m.youtube.com/channel/UChGdAnZQE6UcH_OQ5DNFW_Q
Twitter: @viewconference .it
Instagram: view_conference
[Español abajo]
O Shortcup Film Festival é a copa do mundo de curtas metragens. Os filmes selecionados são distribuídos em 4 dias de exibição, onde cada filme representa seu país e a partir do voto do publico são escolhidos os finalistas e o curta metragem campeão no quinto dia.
A Copa dos Curtas acontece em bares em um formato desportivo, e sua 6ª edição acontecerá esse ano em 4 cidades simultaneamente, onde o vencedor é escolhido pelo voto popular.
As sedes do campeonato deste ano são:
- São Paulo, Brasil
- Bogotá, Colômbia
- Monterrei, México
- Buenos Aires, Argentina
************
El Shortcup Film Festival es un mundial de cortometrajes. Las películas seleccionadas son distribuidas en 4 días de exhibición donde cada filme representa su país. Por medio del voto popular de los asistentes son escogidos los finalistas y finalmente el cortometraje vencedor en el ultimo dia. El mundial de cortos se lleva a cabo en bares en un formato deportivo. En esta sexta edición se llevará a cabo en 4 ciudades de distintos países simultaneamente donde el ganador será escogido por los mismos espectadores.
Las cedes del campeonato de este año son:
- São Paulo, Brasil
- Bogotá, Colômbia
- Buenos Aires, Argentina
- Monterrey, México
ZINEBI
FESTIVAL INTERNACIONAL DE DOCUMENTÁRIO E CURTA-METRAGEM DE BILBAO
Iniciado no ano de 1.959 e organizado pelo Departamento Cultural da Prefeitura de Bilbao, o ZINEBI celebrará sua 66ª edição de 8 a 15 de novembro de 2024.
É o único festival internacional de Classe A na Espanha na categoria documentário e curta-metragem reconhecido pela FIAPF desde 1974, reconhecido pela Academia de Hollywood como qualificador para o Oscar entre os curtas-metragens dos palmares e eliminatórios oficiais, bem como pela Academia Espanhola para os Prêmios BAFTA e os Prêmios GOYA.
O ZINEBI é um festival que reúne todas as formas e formatos mais atuais, inovadores e sugestivos, e que está fazendo uma aposta constante para os autores emergentes. A programação da programação internacional (documentário, animação e ficção) e sua seção ZIFF-ZINEBI FIRST FILM, dedicada aos primeiros trabalhos, são sua marca realmente distintiva. Também são notáveis os Honor Mikeldis, que reconhecem a prestigiosa carreira de ilustres diretores internacionais e as seleções rigorosas de suas seções BEAUTIFUL DOCS, dedicada aos filmes contemporâneos mais relevantes, e BERTOKO BEGIRADAK, uma seção dedicada aos longas-metragens documentais bascos de uma produção recente. Além disso, todos os anos é celebrado o encontro profissional intitulado ZINEBI INDUSTRY- NETWORKING, dedicado a promover a indústria audiovisual basca.
Digital Griffix film awards changed a bit over the years and is now an IMDB listed international online awards competition taking place each three months.
Each three months our jury determines the best films in each category. Note that we do NOT screen films online or onsite. The films are screened privately by the jury. Our goal is to help filmmakers take the next step in their career. Our jury is composed of award winning filmmakers who perfectly understand the hard work put in independent filmmaking !
Festival Internacional de Curtas de Montecatini, promosso dalla Federazione Italiana Cineclub (Fédico), con le sue 68 edizioni è uno dei festival di cortometraggi più longevi in Europa.
all'Inizio, era principalmente destinato alle opere nazionali, ma a partire dagli anni '90, quando il Concorso Nazionale spostato in un'altra piccola città della Toscana, San Giovanni Valdarno, Montecatini si è affermata come vetrina di riferimento a livello internazionale, desiderosa di presentare un enorme Panorama di nuove produzioni incentrate su diversi generi e tendenze.
L'obiettivo principale del Montecatini Festival Internazionale del Cortometraggio è quello di dare una visione completa del corto nel panorama cinematografico internazionale, nella sua estensione più ampia, puntando sempre alla qualità dei film e non all'aspetto glamour offrendo una bellissima localização em Toscana pomba discutere e magari trovare collegamenti per lavori futuri.
Ogni anno il Presidente della Repubblica italiana concede la sua adesione e la sua medaglia al Festival Internazionale del Cortometraggio di Montecatini.
Ultimo ma ma non meno importante: registi vêm Franco Piavoli e Nanni Moretti sono da segnalare tra i registi emergenti nei primi 60ties um Festival Internacional de Curtas de Montecatini.